A PAIXÃO DO MEU AMIGO DUDA
Já faz algum tempo que não me encontro com o meu amigo Duda. Ele esteve viajando e eu também na correria do dia-dia. Mas, felizmente, podemos marcar o nosso acostumado café na paulista numa manhã cinzenta de finais de inverno. Geralmente chego antes dele, ele pega tanto transito e sempre se queixa disso. Como um bom paulistano, o meu amigo reclama de tudo.
Estava sentado no café, olhando a vida passar, as pessoas correndo, um vento frio estremecendo tudo e os agasalhos já esquecidos, voltaram a sair colorindo a rua nesta tarde cinzenta de setembro.
Por fim ele chegou, como sempre com a jaqueta de couro preta, cabelos despenteados pelo vem to e esboçando aquele sorriso de gentileza.
- Olá Tinny, tudo bem? Até que enfim consegui chegar. Achei que não chegaria nunca.
- Oi Duda...Estava te esperando e olhando a rua..que tempo estranho não é?
- Tudo está estranho, mas tenho motivos para celebrar, o meu time de coração, a minha paixão maiúscula, o Timão fez 100 anos semana passada e celebrei ao máximo a data...Soltei rojões, bebi demais, assisti aos shows..
- Não me diga que você esteve no show do Anhangabaú?
- Claro, tinha que prestigiar o Coringão...
- Nossa, isso que é paixão....paixão pra valer mesmo...
- Pois é Tinny, nos Corinthianos sabemos o que é paixão..
- As vezes eu sinto inveja desse tipo de paixão..Quero dizer, é uma coisa que nasce com a gente....nunca senti isso, digo com essa dimensão e intensidade...Eu invejo,sinceramente, as pessoas que vivem a sua paixão intensamente..Eles sofrem, mas amam e isso as une...Isso é interessante.
- Nunca tive uma paixão maior que a do meu time..Ele vem primeiro,sempre..Não importa se perde ou ganha, ele está aqui oh (disse apontando o peito), no coração..
- Sim, e eu te parabenizo por isso...Engraçado, as paixões do ser humano, elas são tão diversas...
- Imagino que você tem paixões Tinny
- Sim, tenho...algumas...Por exemplo, no ambiente das artes acho que a música e a literatura são minhas paixões dominantes. A inspiração que vem em forma de sons ou de palavras...As palavras que escrevo, que surgem do meu interior e se transformam em poesia ou em texto...Não poderia viver sem ela. Tenho paixão pelo romantismo exercido pela visão do mundo que a natureza me proporciona; aprendi a observar melhor o ser humano, a entendê-lo....Isso também me provoca paixão... E claro, está o amor...Amor e paixão....quando vem juntos provocam emoções poderosas...Gosto de estar apaixonado, gosto de perceber que a realidade não é só crua e nua, ela vem enfeitada sempre de cores e sabores, de sensações novas, de emoções maravilhosas, de risos, amizades, enfim...de arte..
- Agora quem tem inveja aqui sou eu...Você com o seu discurso sobre a paixão faz a minha paixão parecer tão comum...
- Meu caro amigo, não se engane, qualquer paixão vivida com intensidade e tão interessante quanto outra....A sua certamente é também muito interessante...Mas deve ser vivida com intensidade e você o vive muito bem.
- Salve o Corinthias, o campeão dos campeões!
- Salve...tin tin....brindemos por isso..
- Ao Coringão!!!
- A paixão.....seja ela de qualquer tipo!!
Horas depois, na solidão do meu quarto fiquei pensando nas paixões humanas e na sua diversidade. Elas transmitem o fogo das emoções, as vezes tão irracionais, mas talvez, sem elas, a vida seria tão morna. E não há neste mundo coisa que eu tema mais do que uma vida morna.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário