São Paulo entra, literalmente esta semana numa voragem de atividades culturais que coincidem com a chegada da estação das flores.
A partir de hoje, uma mostra de paisagismo francês com artistas franceses e brasileiros decoram de flores y cores o parque do Ibirapuera. A mostra, patrocinada pelo MAC (Museu de Arte Contemporânea) cuja sede está localizado no parque do Ibirapuera, não poderia nos proporcionar melhor evento que uma exposição de paisagens florais e jardinagem no parque mais importante da cidade.
Reconhecido como um dos mais importantes eventos de paisagismo do mundo, o festival Francês é organizado desde 1992 pelo museu Domaine de Chaumont-sur-Loire, na região central da França. O alimento, tema do festival, inspirou os autores. Há exemplos coloridos como o “Arpoador”, jardim de girassóis da artista carioca Beatriz Milharez. O colorido dos girassóis é simplesmente maravilhoso.
E a partir desta semana, no sábado 25 de setembro inaugura a maior exposição de arte contemporânea das Américas, a Bienal de São Paulo inaugura- no pavilhão do parque do Ibirapuera – a 29 exibição das artes contemporâneas internacionais. Mais uma vez, São Paulo receberá artistas brasileiros e internacionais para a mostra da tendência da arte contemporânea mundial. Depois de Veneza, a Bienal de São Paulo é um marco para este tipo de arte. Paralelamente a Bienal, muitas exposições de arte contemporânea passeiam pela cidade. Do MASP ao MAM, da Pinacoteca do Estado ao Museu de Arte Brasileira, exposições de quadros, gravuras, instalações e arte multimídia de vários artistas contemporâneos poderão ser apreciadas e visitadas pelo público.
E no próximo domingo, já em pleno começo de primavera, a célebre Orquestra Filarmónica de Munique, sob a batuta de Zubin Metha, se apresentará no parque do Ibirapuera, em um concerto ao ar livre com entrada gratuita.
A avenida paulista, marco da cidade, como todos os anos, se enfeitará de flores de todas as cores e odores. Assim, a cidade poderá receber, calorosamente, esta estação impregnada de sonhos, esperanças, juventude e agora, também de cultura.
Bem vinda a Primavera. Vamos aproveitar e tomar um banho de cultura neste momento das nossas vidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário