Era uma noite de sábado de um dia de junho. No salão, muita fumaça, barulho misturado com sons, muita gente ao redor. As crianças corriam no meio das mesas, todas ocupadas . A fumaça que enchia o salão se devia as barraquinhas de pasteis, churrasquinhos e outras comidas típicas deste evento. Era uma festa junina.
Entrei no salão, e me vi no meio do ruído, da cacofonia inebriante próprias desta festa tão conhecida e típica.
O apresentador anunciava a programação. Eu, particularmente fui para ver uma “dança de quadrilha” do meu amigo Luciano, um rapaz amante das danças juninas e que tinha insistido para que eu fosse vê-lo . Lá estava eu no meio da multidão.
Quando o apresentador anunciou a “Quadrilha Asa Branca” , todos fomos para o centro da pista, rodeada de mesas.
Foi quando percebi que eu, de pé, estava obstruindo a visão das pessoas que se encontravam sentadas ao redor. Virei a cabeça e pedi desculpas para uma senhora que estava sentada atrás de mim.
Me chamou a atenção esta senhora loira, elegante, de óculos, sem dúvida era uma mulher distinta. Ela sorriu para mim e me convidou para sentar ao seu lado. A mesa estava ocupada por outras pessoas; uma amiga dela e duas moças jovens que deviam ser as filhas desta amiga.
Foi ai que tudo começou. A Amizade e a Humanidade.
Ela me disse que se chamava ELZA. Começamos a conversar e ver a apresentação da quadrilha do meu amigo.
Quando a apresentação acabou, Elza e eu já tínhamos perdido a noção do tempo. A conversa foi maravilhosa. Elza é uma pessoa iluminada.
O magnífico porte, a elegância ao andar com a bengala, o sorriso agradável é como um sopro de brisa suave num dia de verão. A voz de Elza é cristalina como água pura da fonte.
Fonte de sapiência e de simplicidade, ela, simplesmente me cativou com a sua doçura.
Depois nos falamos ao telefone e fui visitá-la e a amizade fluiu como flui um rio tranqüilo em direção ao mar.
Ela foi me emocionando com cada detalhe da sua vida. Eu me senti totalmente a vontade. Amizade e Humanidade são os atributos de sua personalidade forte e vibrante, determinante e terna, simples e doce.
Foi um encontro de almas amigas, uma sintonia de amizade que só se explica numa espiritualidade que permeia a nossa própria existência.
Ela diz que sempre aprende comigo, mas eu aprendo muito mais com ela. Elza é o protótipo da experiência de convivência humana, de uma bondade e de uma vontade únicas......E que maravilhoso é poder desfrutar da sua companhia! . . Beber lentamente da sua sapiência e sentir na sua amizade sincera, os fluidos de um espírito generoso e fraterno.
Que privilegio tê-la como amiga!. Se uma amizade se constrói a base da confiança e amor de generosidade e sinceridade , vontade e bondade,de amor humano incondicional, então , certamente encontrei uma verdadeira amiga, amizade verdadeira que nenhum poder humano poderá mudar porque a amizade quando é verdadeira traspassa as barreiras do tempo e do espaço. A amizade não tem idade, nem gênero. Ela simplesmente existe.
E ela existe na minha vida e chegou para brilhar com luz própria, para me ajudar neste caminhar. ELZA já está na minha mente e no meu coração para sempre, minha estrela, minha amiga e minha guia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário