terça-feira, 21 de agosto de 2012

DIÁRIO DE UM CORREDOR



MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO




Apesar do horário um pouco tardio (9hs da manhã), a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro é, sem dúvidas, uma corrida muito charmosa. Correr no Rio é simplesmente delicioso. A brisa do mar, o sol radiante da manhã e as paisagens da cidade maravilhosa são realmente um prazer para a vida.

Hoje não foi diferente. Acostumado a esta corrida anual e famosa, voltei a sentir a mesma sensação de surpresa incrível. A corrida começou na praia de São Conrado e os primeiros três quilômetros foram na Avenida Niemayer, cuja vista do mar é algo indescritível. O mar adquiria cores verdes e azuis de acordo com a intensidade da luz do sol da manhã de agosto. É de tirar o fôlego.

Leblon e Ipanema receberam os corredores com aquele charme tão característico desses dois bairros tão famosos do Rio. A praia estava lotada e o sol começava a esquentar realmente. Os quilômetros quatro a sete foram de muito prazer.

Copacabana, “a princesinha do mar” (segundo uma velha canção) estava mais colorida do que nunca. Os quilômetros oito, nove, dez e onze foram de muita alegria e muito foco. Atingi os dez quilômetros em bom tempo 48m. Depois nos dirigimos até a Praia de Botafogo (kms. 11,12,13) e chegamos á Praia do Flamengo no km.15. Dali a diante o calor foi intenso e a corrida mais dura, pois devíamos percorrer mais três quilômetros pelo aterro até o centro –praticamente – para dar meia volta e terminar o km21 no lado contrario,  na Praia do Flamengo.

Sem duvidas, apesar do calor insuportável (acho que chegamos aos 30 graus) consegui chegar num ótimo tempo, talvez meu melhor tempo de meia maratona: 1h.45m.15seg.

Feliz por terminar mais uma corrida muito bem, peguei a minha medalha e respirei fundo. A brisa do mar, sem duvidas, me deu muita força para continuar correndo. Correr  traz desafios e muitas alegrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário