quarta-feira, 19 de agosto de 2015

REFLEXÕES DO COTIDIANO "A INDIGNAÇÃO DOS PACÍFICOS"



Sem dúvidas, os ventos de agosto trazem notícias decepcionantes para todos os brasileiros em dois frontes: política e economia.
Os Ventos de Agosto sempre foram portadores de grandes sucessos em toda a história da humanidade e especialmente no Brasil. Vivemos dias dessossegados e preocupantes porque, já no café da manhã somos surpreendidos com más notícias todos os dias. Segue a estas notícias, uma preocupação constante de que a economia vai mal, as finanças públicas vão muito mal e que a situação pode piorar. O cenário político é ainda mais preocupante. O governo está o ar, perdeu toda credibilidade, se escutam pelas ruas, nos transportes públicos, nas reuniões de amigos, nos bares e nas empresas, nas praças públicas, um constrangedor comentário de que o chefe deste governo não tem mais condições de continuar. Parece que todos tem a certeza da absoluta necessidade de prescindir deste governo que é um dos mais impopulares da história republicana. A preocupação pelo que virá é ainda mais agoniante. Não sabemos como se resolverá este imbróglio porque a luz do fim do túnel ainda não o vimos. De qualquer forma, a nossa realidade vê-se atingida terrivelmente pelo medo e pela incerteza.
Há anos que não tínhamos essa sensação de ansiedade e de agonia constante na nossa realidade, isso gera nos cidadãos, uma indignação terrível, e a certeza de que assim não pode continuar e que devemos fazer algo.
Certamente o caminho do IMPEACHMENT é muito longo e doloroso, não acredito que seja traumático, mas sim é uma medida constitucional – não é golpe como a esquerda recalcitrante prega – senão uma medida de exceção quando acontece um governo – eleito democraticamente – se afasta de suas obrigações supremas a favor do povo que o elegeu para desvirtuar o verdadeiro caminho republicano. Quando um governo resolve administrar o país de forma calamitosa, trazendo como consequência dos seus atos, um caos e uma incerteza do futuro dessa nação, então o povo que o elegeu tem todo o direito de pedir que seja removido. Mas essa remoção – via impeachment ou renúncia – deverá ser feita através dos canais constitucionais.

Então, ao participar da terceira e grande manifestação do dia 16 de agosto na Avenida Paulista, onde vi todo tipo de gente – não só “a elite branca e burguesa” como o PT quer desprestigiar os que, democraticamente saíram ás ruas para demostrar sua indignação e sua repulsa de como o governo está conduzindo os destinos do país, percebi a enorme indignação e cansaço da sociedade civil. O que se viu na Paulista nesse dia foi uma prova de que a maioria deste pais já não aguenta mais as falcatruas que se perpetram no seu nome, a corrupção do governo, a irresponsabilidade administrativa dele, as mentiras, os desmandos, o desgoverno. É a indignação dos pacíficos que saiu as ruas gritar contra esse estado de coisas. E que uma coisa fique bem claro: que ninguém ouse desafiar ou confrontar essa indignação!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário