terça-feira, 15 de setembro de 2009

CORAGEM

Dizem que admiramos na personalidade dos outros, aquilo que temos dentro de nós mesmos ou aquilo que não temos e queremos.
Apesar de que, em certos momentos da minha vida, tive muita coragem para enfrentar tudo que Deus colocou na minha frente, as vezes, confesso que não tive “ A Coragem” para enfrentar o que devia enfrentar.
Quando escolhemos um amigo, o escolhemos porque temos afinidades e porque admiramos nele ou nela muitas qualidades que amamos...Todos os meus amigos possuem , de certa forma, elementos que me atraem : generosidade, dedicação, altruísmo, cumplicidade e “coragem”
Coragem não quer dizer não ter medo...A coragem existe além do medo..Coragem existe quando não temos medo de nos arriscar, de voar no precipício da vida porque sabemos e temos certeza que as nossas asas nos levaram pelo infinito...
Coragem é o que senti e admirei na minha amiga Viviane quando ela me disse que queria viajar para a Austrália para “ voar com as próprias asas” ao mundo desconhecido para ela.
Pela primeira vez, a minha amiga decidiu, por ela mesma, deixar de lado todos os seus medos e se arriscar a aventura de viver. De viver uma nova vida, apesar dos seus limites e dos seus riscos..Ela ,simplesmente, decidiu construir uma nave de sonhos e ilusões, de perspectivas e expectativas, e navegar pelo mar do desconhecido para descobrir – ela ainda não sabe – algo diferente, mas nem por isso menos interessante para a sua própria vida.
E, como admirador da coragem humana, abracei e desejei a minha amiga uma “BOA SORTE”.

Querida Viviane: vou rezar para que os ventos dos mares dos seus sonhos soprem sempre ao seu favor, e quando a sua nave chegue ao porto, você só encontre aventuras maravilhosas por viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário