Os dias quentes deste verão faz mudar a rotina de todo o mundo. Não poderia ser diferente com o meu amigo Duda e comigo. Chove todos os dias no periodo da tarde. De manhã, posso observar no horizonte uma linha laranja de poluição, depois o tempo abre e o sol, raivoso, despeja todos os seus raios com uma intensidade nunca vistas.
Este verão está incrívelmente quente…e chuvoso. Então devemos mudar os planos todos os dias. O meu amigo Duda me ligou se queixando que não nos vemos mais, que tudo é uma correria só, e, lógicamente as altas temperaturas foram as queixas dilacerantes.
O meu amigo tinha razão..Fazia tempo que não nos encontrávamos para tomar um café e falar sobre as nossas vidas e as novidades pertinentes.
Como sempre, o encontro foi na paulista…Desta vez, não resistimos a um bom e gelado chopp na “Prainha” (Paulista com J.Eugenio de Lima) quase no final da tarde, ameaçando chuva.
TINNY : Oi Duda, como voce está conseguindo viver con este calor?
DUDA: Meu Deus Tinny, está muito quente, não sei mais o que fazer. Trabalhar com um calor desses é horrível….Não tenho dúvidas que o aquecimento global é uma realidade, triste e dolorosa.
TINNY: Pois é..Se bem que alguns cientistas dizem que o “aquecimento” ja tinha começado no final do século dezenove, por tanto não é a nossa culpa.
DUDA: Claro que é!!!!..Acredito fielmente que nós estamos acabando com a natureza e isso é a vingança dela.
TINNY: Ah – o suspiro foi inevitavel – pois é…eu acredito que sim…o que me preocupa é como vamos conviver com isto tudo daqui pra frente…Voce já pensou se cada vez faz mais calor?
DUDA: Nem pensei nisso. Vivemos num mundo tão agitado..as vezes estou cansado de tudo, estressado, o tempo, o clima, a correria….tudo cansa…preciso de umas ferias…
TINNY: Para o seu consolo, a Europa toda não aguenta mais o frio….Estava pensando uma coisa….e se o inverno aqui for muito frio este ano?
DUDA: Não pensei nisso…só faltava essa…muito frio também não dá, neh?
TINNY: Não da mesmo…Enfim…
DUDA: Voce não se sente as vezes cansado de tudo…da vida…
TINNY: As vezes me sinto cansado, mas da vida não..Estou aqui por um objetivo, um designio, não sei o que é exatamente, mas acredito que tenho uma missão aqui a cumprir e é nesta época, neste século.
DUDA: As vezes quero ser mais como voce Tinny…Mas as vezes não acredito muito nessa “missão” na vida…é muito dificil…
TINNY: Procura pensar que a vida é tão maravilhosa que as vezes nos reserva surpresas dia após dia…Um dia voce pode estar triste e mal, outros dias, voce pode estar bem…Isso é um milagre…Sempre que houver vida, haverá esperança e surpresas boas…pense nisso..
DUDA: É bom ouvir isso….obrigado Tinny por me dizer essas coisas que as vezes esqueço…Amanhã será um novo dia..Quem sabe esta chuva não traz um pouco de frescor as nossas vidas..
TINNY: Quem sabe!...Afinal de contas, o outono está chegando…O calor vai passar, e voce vai se animar, confie em mim…..Beba o seu chopp gelado e saboreie a delicia de estar vivo…
DUDA: Isso mesmo!!!!...Gostei…..
*******
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário