sábado, 13 de fevereiro de 2016

DIÁLOGO ENTRE AMIGOS

ENTRE CARNAVAIS E EUFORIAS

DUDA e TINNY encontram-se numa sexta-feira após carnaval, em plena quaresma, na avenida Paulista. Esta vez, um pequeno café quase escondido no novo Shopping Center da avenida, recentemente inaugurado.
DUDA: Oi Tinny, que calor meu Deus
TINNY: oi Duda, pois é, hoje a coisa está que arde, parece um inferno. As chuvas deram uma pequena trégua, mas é fevereiro e quando menos esperamos, cai uma chuva de verão.
DUDA: Como foi de folia?
TINNY: Tranquilo. Esta vez fiquei em casa, vendo os desfiles das escolas de samba pela tv., lendo um pouco, escrevendo, vivendo
DUDA: Eu fui fazer trilha na montanha
TINNY: Muito conveniente
DUDA: Mas não desgrudei das notícias. Bem, fiquei feliz pela vitória da Mangueira no Rio
TINNY: Eu também. Primeiro porque gosto muito de Maria Betânia. Acho ela uma das melhores interpretes deste país, e segundo, porque a Mangueira realmente arrasou. Minha escola, a Beija Flor de Nilópolis fez um ótimo desfile, mas achei que a Mangueira merecia.
DUDA: E as escolas de Sampa?
TINNY: Vi alguma coisa, a Vai Vai que é a minha escola também fez um ótimo desfile, mas não vi muito e não saberia dizer se o título dado à Império de Casa Verde foi justo ou injusto, mas tudo bem.
DUDA: E os blocos?
TINNY: Meu Deus, como proliferaram os blocos em São Paulo! 350 blocos em toda a cidade. Fiquei contente, pois é a forma original do povo brincar e pular o carnaval. O carnaval é uma festa popular e nos últimos anos ficou algo elitizado, mas com o ressurgimento dos blocos, a coisa ficou muito mais empolgante, não acha?
DUDA: Isso mesmo. E quanto aos filmes dos Oscar?
TINNY: Acabei de assistir THE DANISH GIRL, de Tom Hopper, o mesmo diretor de O DISCURSO DO REI, com esse novo ator que me impressiona pelo talento, Eddie Redmayne, vencedor do Oscar do ano passado interpretando o genial Stephen Hawking em A TEORIA DE TUDO, brilhante. Gostei do filme
DUDA: É sobre a história do primeiro transexual conhecido, não é?
TINNY: Exatamente.  O pintor dinamarquês Einar Wegener, que foi um dos pioneiros transexuais a querer mudança de sexo. E isso nos anos 1920. Impressionante! A música do filme é linda. O filme tem 4 indicações. Melhor ator para Redmayne, melhor atriz coadjuvante para Alicia Vikander, que faz o papel de sua mulher, a pintora Greta Wegener, e as indicações para melhor figurino e melhor design de produção.
DUDA: Interessante. Vou assistir. Bem, o que vai beber
TINNY: Um cappuccino, acho que é uma boa pedida para estes dias de quaresma (disse rindo)
DUDA: Também acho...

A conversa fluiu como sempre descontraída e alegre, como era o caráter dos dois amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário