quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SÃO PAULO DE MIL ROSTOS


CAFÉ E CULTURA
 
Já disse antes, talvez muito antes. Existe um lugar na minha querida Avenida Paulista onde o aroma do café se mistura com um ambiente cultural de extrema delicadeza: o Café Viena da Livraria Cultura.

A livraria Cultura do Conjunto Nacional é considerada por muitos como a maior livraria do país, não só pelo volume incrível de livros, CDs, Dvds, revistas, mas também pelo seu ambiente cultural. Tem um teatro no andar superior que apresenta as melhores peças da cidade e, tem o café Viena que é um primor.

Ancorado no meio de estantes de livros de todas as línguas, o Café é o lugar ideal para ler, encontrar amigos, escrever ou, simplesmente ver a vida de Sampa acontecer e passar perante dos seus olhos. Pessoas de todas as idades e de todos os tipos se concentram neste espaço, cujas mesas são disputadíssimas, para conversar e beber o famoso “café do Viena”.

O aroma de café, chá e chocolate invade o ambiente. É permitido pegar qualquer livro e folha-lo bebendo café; é permitido sonhar e pensar, observando a rua pela grande janela, bebendo café. O café e a cultura se misturam de forma surpreendente neste local tão apreciado.

Estamos em Setembro e é primavera, mas faz muito frio e uma tênue nevoa cobre a cidade. Estou escrevendo e bebendo um delicioso café expresso e vendo a vida passar, nem que seja pelo breve espaço de tempo que dura um café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário