sábado, 4 de junho de 2011

DIARIO DE UM CORREDOR

SABADO 4 DE JUNHO
TREINO LONGO DE CORRIDA: 3 horas.
Comecei o meu treino bem cedo. Sai correndo desde Campo Belo até o Parque do Ibirapuera. São 5 km feitos em 24 minutos.
Ao chegar ao parque vazio e sonolento, o frio da manhã não me incomodou em absoluto pois já vinha correndo de casa. A cidade vazia parecia ter dificuldades em acordar, o parque também.
Uma nevoa baixa parecia cobrir todo o lago e a grama da Praça da Paz quando comecei a correr pelo circuito interno. Passaram os primeiros dez km em 48 minutos quando, de repente o céu começou a ficar muito claro. O astro rei fazia então ato de presença.
Três voltas deram 15 km em 1h.12m.
A névoa parecia diminuir rapidamente quando apareceram os primeiros raios do sol. Encontrei com colegas de corrida quando finalizei a terceira volta, ou 20 km.
Quarta volta no parque, completo os meus 25 km em 1h.59minutos, e assim volto ao meu melhor tempo de três anos atrás quando treinava para a meia maratona do Rio em 2008.
Mais uma volta e foram os trinta km em tempo recorde até agora, ou seja em 2h.27m. ( No sábado anterior tinha corrido 30km em 2h.33minutos). Uma imensa alegria toma conta do meu corpo e da minha mente. Sai do parque em direção a casa, os últimos cinco km.
As 8.22hs, da manhã outro marco histórico pessoal : 31 km e assim continuei enfrentando o cansaço até chegar aos 35 km em 2h56m. Tempo recorde. Mais uma batalha vencida. Que venha o próximo "longão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário