segunda-feira, 4 de julho de 2011

MOLESKINE OU O COFRE DAS PALAVRAS


Recebi um presente de inverno: um pequeno caderninho de notas, de capa dura, de cartão envolvido de material impermeável, de cantos arredondados, uma tira de plástico para mantê-lo fechado (ou aberto em determinada pagina) e uma lombada costurada que permite que ele permaneça plano enquanto aberto. O caderno de notas chama-se MOLESKINE, aludindo ao produto produzido pela empresa italiana Moleskine SRL.
O que mais me surpreendeu é que, pesquisando a origem e a historia do Moleskine, descobri que o mesmo fora utilizado por reputados intelectuais que influenciaram a cultura do século XX – escritores e artistas como Vincent Van Gogh, Henri Matisse, Pablo Picasso, André Breton , Ernest Hemingway e muitos outros.
Já seja para tomar notas de pesquisa, ou guardar idéias, ou desenhar, o Moleskine é um cofre de palavras, de mistérios, um registro de pensamentos.
Abri o meu pequeno presente e fechei os olhos; de repente me veio o primeiro pensamento :
“Las palabras que escribo, son frutos de mis pensamientos, mis pensamientos son fruto de mi mente, y mi mente es el producto y la acción de una energía divina, que es Dios.”
O meu pequeno Moleskine será, desde agora, o refugio das minhas idéias e dos meus pensamentos, e me acompanhará, onde quer a vida me leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário