sábado, 21 de julho de 2012

DIÁRIO DE UM CORREDOR


PRIMEIRO TRINO LONGO APÓS A PRIMEIRA MARATONA




Sábado de inverno, sábado de sol radiante. É o dia do primeiro treino longo após a primeira maratona. É necessário levantar bem cedo.

Comecei a correr desde o bairro de Campo Belo (onde moro) até o Campus da USP (na zona oeste da cidade) num percurso de 14km.

6.40 da manhã: Inicio a corrida atravessando todo o meu bairro em direção ao Parque do Ibirapuera onde completei os primeiros cinco quilômetros. A cidade, lentamente acordava e o sol começou a irradiar a sua luz matutina neste lindo sábado de inverno.

Atravessei a Avenida Faria Lima e cheguei ao Parque do Povo. Chamou a minha atenção a tranquilidade e o silencio que reinava no lugar. Ninguém no parque, isso é um milagre.

Joquei Clube de São Paulo, Avenida de Paula Machado : 10Km. Até agora tudo vai bem, nenhum cansaço, nenhum inconveniente.

Cheguei nos portões da USP completando o quilometro 14, e comecei a correr dentro do Campus atravessando suas largas avenidas internas.

O Campus da USP é um lugar lindo. Um verdadeiro Oasis dentro da cidade. Comecei a correr pelas trilhas que serpenteiam através de colinas elevados desde pode ver-se a cidade iluminada pelo sol de inverno.

Cheguei a uma praça verde. Oito da manhã. O orvalho ainda era visível e algumas pombas pareciam desfrutar do sol agradável da manhã. Não resisti e parei para tirar umas fotografias. Todo o ambiente era bucólico e de uma beleza impressionante.

Depois voltei às avenidas perimetrais do Campus e misturei-me com os outros corredores e os ciclistas que, velozes, pedalavam a velocidade incrível.

Completei o quilometro 20 com muita folga. Estava inspirado. Os próximos dez foram mais difíceis, já que a USP tem algumas subidas íngremes e isso cansa muito. Por exemplo, a tão temida subida da Faculdade de Biologia e, outra avenida que dá acesso à do Matão, são cansativas. De qualquer modo, o meu treino acabou exatamente após de três horas de ter começado. Foi muito bom.

Depois vem o melhor, o reencontro com os queridos colegas corredores do meu grupo de corrida, “Branca Esportes”. No meio de risos e alegria, o contato humano alcança o seu máximo nível e isso é muito bom.

Mais um treino longo numa manhã deliciosa de inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário