sábado, 21 de julho de 2012

SÃO PAULO DE MIL ROSTOS



UMA ILHA VERDE NA ZONA OESTE : CAMPUS DA USP


É impressionante a vegetação do campus da Universidade de São Paulo, a USP.

Atravessando o Rio Pinheiros em direção ao bairro de Butantã, o Campus da USP estende-se ao longo do rio numa área verde de inquestionável beleza natural. Frequentado por ciclistas e corredores aos sábados, quando a Universidade abre os seus portões para os cidadãos aproveitarem de seu espaço, a USP tem cantos incríveis. Praças, colinas, fontes de água e uma flora invejável, esta ilha verde na zona oeste da cidade fica num lugar elevado. A vista da cidade é incrivelmente bela e pelos seus contornos e avenidas de traçados arquitectônicos podem apreciar-se paisagens surpreendentes.

Durante a semana, ela ferve de estudantes que chegam ao campus em carros e ônibus (algumas linhas urbanas entram no perímetro interno do campus), e durante os sábados ela é, literalmente invadida pelos atletas (profissionais e amadores) que aproveitam as suas trilhas, suas curvas, suas subidas e descidas para fazer exercícios físicos. Os corredores, muitos deles, se misturam com os ciclistas que, velozes, atravessam as longas avenidas internas do Campus.

Sem dúvida, um bom lugar para apreciar a beleza natural, a surpreendente vegetação nativa e uma vista da cidade inigualável.

Um comentário: