sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
REFLEXÕES DE FINAL DE ANO
Novamente nos aproximamos ao final de um ano. Isso é visível pela correria de todos durante estes últimos dias de dezembro. Estive pensando que, apesar de que nos, seres humano, marcamos o começo e o final de um tempo, a terra gira indiferente ao redor do seu eixo e ao redor do sol.
Para todos, um ano vai começar e parece que temos fome de comprar, presentear, viajar, fazer coisas que não podíamos fazer no ano que termina. Para que toda essa correria? A resposta é simples: Para nada!. A correria gera estresse, estresse gera doenças, e doenças leva a morte. Mas não somos capazes de ver o que realmente importa na vida.
Estou em silencio, parado e meditando sobre o que quero para o novo ano. E penso que o novo ano poderá começar para mim em qualquer data. Basta eu querer, e querer de coração. Por tanto, quero renovar a mim mesmo, meu propósito de ter paz e saúde, alegria e esperança. Só isso.
Paz de espírito, para que nem o mínimo de preocupações altere a minha energia vital; saúde para que eu possa respirar, correr, pensar, escrever e andar por este mundo de Deus quando eu quiser; alegria para ver as coisas boas da natureza, dos meus semelhantes, e encontrar neles a força de um sorriso; e esperança para que eu nunca duvide da importância de acreditar, esperar e começar tudo de novo.
Hoje, talvez seja um dia especial para meditar sobre tudo isso,mas também é um dia como qualquer outro. O novo ano, novo ciclo da minha vida, pode começar a qualquer momento. Isso é o meu maior presente. Que felicidade!
Aproveito para desejar a todos um bom ano de 2011; que todas as esperanças se renovem com alegria e com saúde, e que todos possamos experimentar a paz com plenitude no nosso espírito.
FELIZ 2011.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário