segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SEGUINDO UMA ESTRELA


Uma estrela brilhante, muito brilhante apareceu no firmamento. Desde o começo eles sabiam que pressagiava um grande evento.
A humanidade, silenciosa, não percebeu este brilho estelar. Só eles conseguiram prever que, num remoto país e numa lendária cidade, um rei haveria de nascer.
E os reis magos seguiram a luz cósmica como quem segue os próprios sonhos. E esse sonho levou-os até Belém da Judéia, onde puderam ser testemunhas de um magno acontecimento. Ali, numa manjedoura, na pequena cidade de Davi, nasceu o Redentor da humanidade. Jesus, o filho de Deus, o filho do Homem.
Os ensinamentos de Belém estão baseados na humildade. O Rei dos Reis, o Rei do Universo veio ao mundo com uma humildade visível. A sua vinda nessas circunstancias, foi considerada como escândalo para os judeus e loucura para os gentis, mas para os homens de boa vontade foi o anuncio de um tempo de amor e de paz.
Eles sabiam e foram os primeiros em prestar homenagem a um recém nascido, Deus feito homem. E foram eles, estrangeiros e gentis que receberam a boa nova que transformaria o mundo como ninguém poderia imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário