sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
AMIZADE
São João Del Rey, 8 de março
Minha muito querida amiga:
Recebi a sua carta há três dias no meio de uma intensa atividade do hospital. A enfermeira-chefe, que é uma senhora muito simpática me entregou a sua carta e você não imagina a minha felicidade ao lê-la.
Kika, tantas saudades tenho de você minha querida amiga. Depois de todos os acontecimentos dos últimos anos, devo agradecer a Deus por ter uma amiga como você. Os dois anos de residência que passamos juntas em São Paulo foram simplesmente gratificantes para mim.
E agora você me diz que vai se casar com o Olavo! Isso é maravilhoso Kika! Te agradeço de coração convite para ser sua madrinha de casamento, com certeza estarei no altar ao seu lado e torcendo por você. Espero que você seja muito, muito feliz minha amiga tão querida.
Bem, a minha vida de casada não é um mar de azeite, mas ela me proporciona aquela felicidade serena e maravilhosa. O bebe está cada vez mais travesso e esperto. O Gustavo mima o filho como nunca. As vezes quando vamos ao hospital (costumamos ir a pé pois são poucas quadras de casa) ficamos com remorso por deixar o bebe com a mamãe, mas é só por um tempo.
Voltar pra São João foi uma bênção para mim e conseguir este posto neste hospital muito mais. Foi aqui que conheci o Gustavo, recém chegado do Maranhão. Tudo aconteceu tão depressa.
Ontem lembrei o episodio do hospital quando conhecemos os pais do Roberto e do João Carlos. Pobre Dona Rosa, não resistiu a doença, mas também foi maravilhoso saber que, apesar de tanta tristeza que passamos nas nossas vidas, a nossa amizade não foi por acaso. Costumava acreditar nas coincidências, mas agora sei que não posso mais acreditar nelas. A nossa amizade é um exemplo desses mistérios do destino.
Bem, a minha folga acabou e devo amamentar o pequeno Carlinhos que acabou de acordar.
Espero receber noticias suas, e por favor, quero detalhes dos arranjos do casamento.
Um beijo da sua velha amiga mineira
Malu
PS: Achei um pequeno escrito sobre a amizade, que diz o seguinte : “ A amizade é o dom mais valioso que um ser humano pode ter. Ela reconforta, dirige e estimula os melhores sentimentos da essência humana”
Adorei, você não achou lindo?
Jaboticabal, 20 de março
Querida Malu;
Amiga querida! Fiquei tão feliz com a sua carta e surpresa, gratamente surpresa porque também ontem, no café do hospital, enquanto esperava pelo Olavo, lembrei da cena em que conhecemos a Dona Rosa e o seu João Carlos...Nossa que cena!!! Foi muito emocionante rever as pessoas que, de certa forma , estiveram ligadas ao nosso passado.
O caso da dona Rosa, que Deus a tenha, realmente foi muito triste. Mas, acho que você tirou de letra o quesito da emoção. Você se comportou muito bem, muito madura e não se deixou levar pelos sentimentos exagerados. Você é sempre o meu modelo.
Eu, no entanto, ao rever o Roberto, já casado com a esposa, senti as minhas pernas tremerem tanto, tanto Malu, que achei que ia desmaiar. Ao principio pensei que ainda o amasse, mas foi, certamente a surpresa de vê-lo novamente depois de tantos anos. Mas acho que eu, assim como você, pude fingir que nada acontecia. Coisas da vida.
Bem, vamos ao mais importante..Já está tudo arranjado para o dia 15 de maio quando me casarei com o meu querido Olavo, meu doutor do coração.hahahah...você não imagina a ansiedade. Já fiz a primeira prova do vestido com a dona Nadir, e a Igreja Matriz de Jaboticabal estará enfeitada com flores brancas, quero tudo branco.
No clube Olavo e Papai já fizeram todos os arranjos. Minhas sobrinhas pequenas Mayra e Verinha serão as daminhas e tudo está acertado.
Agora só resta escolher o bolo de casamento. Mas isso faremos juntas, já que depois do seu telefonema de ontem, fiquei tão feliz em saber que vai vir passar o feriado comigo.
Vou receber você, o Gustavo e o pequeno Carlinhos com muita alegria, pode crer.
Não vejo a hora de rever você. A nossa amizade sempre foi para mim o dom mais valioso que tenho. Aqueles anos em Sampa foram, como você disse, simplesmente maravilhosos.
Bem, estão me chamando, preciso ir ver os meus pacientes. Nos vemos em duas semanas.
Um beijo da sua sempre fiel amiga
Kika.
PS: Adorei a sua frase sobre a amizade. Não tenho duvidas que somos irmãs de almas. As nossas vidas se encontraram no momento exato e vivemos juntas experiências que nunca poderemos esquecer. Adoro você minha querida e grande amiga.
Beijocas.
*******
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário