sábado, 27 de novembro de 2010

SENTIMENTO SENTIDO


Ele nunca havia sentido esse sentimento antes. Se alguém lhe perguntasse como explicar o que sentia, diria que de duas formas : física e emocionalmente.
A explicação física era mais fácil pois a emocional era por demais complexa.
Fisicamente, poderia descrever como um formigamento na boca do estômago ao pensar no ser amado; um zumbido nos ouvidos, um sorriso furtivo a qualquer hora e uma pulsação acelerada do coração.
Ao acordar, pronunciava o nome do amado; sorria feliz e satisfeito pois tinha alguém a quem amar e que sabia, era amado com a mesma intensidade.
Depois, olhava-se no espelho e imaginava a pessoa amada de pé ao seu lado, dando-lhe um abraço terno e carinhoso. Fechava os olhos e imaginava os seus beijos; os beijos de amor apaixonado que se davam sempre que estavam juntos. Que sensação maravilhosa sentia ao beijar a razão do seu mais puro afeto! Com o beijo vem o formigamento dos pés, o tremor nas pernas e o desejo de entregar-se a esse amor puro e eterno.
Emocionalmente, a sensação é indescritível. Quando se está apaixonado, uma parte do cérebro só funciona quando o nome do amado é pensado ou pronunciado. Nossa vida muda. Um dia sempre é diferente do outro. Podemos estar trabalhando, correndo, assistindo um filme, conversando com amigos; enfim, podemos estar imersos em um turbilhão de atividades que, quando pensamos no nosso amor, começamos a voar. Nosso coração e nossa alma voam junto com ele e se unem em uma conjunção espiritual inexplicável.
As vezes o silêncio joga um papel preeminente neste processo. As vezes, basta um só olhar, as palavras são desnecessárias. Esse silêncio revela essa unidade espiritual de almas que são capazes de se proteger e de se defender mutuamente. As vezes, basta saber que a pessoa amada está chegando para sentir uma inquietação maravilhosa : Ele está chegando!. E quando ele chega, que felicidade e que alegria!. Um sorriso fica estampado no rosto. Parece que tudo está em harmonia e em paz. O mundo para; as estrelas brilham com mais intensidade; a lua pálida, estremece-se com tanta ternura e tanta emoção.
Eis que assim acontece o milagre do amor. Aquele amor capaz de mudar a vida dos que amam, fazer brilhar o sol mesmo que o dia esteja nublado; fazer você sorrir mesmo que o mundo e seus problemas tentem te atingir.
O amor é sentido na alma. Ele é tão frágil mas ao mesmo tempo, tão poderoso e incólume.O amor que sempre se doa, que sempre perdoa, que não tem inveja e que fica ainda mais forte na dor.
A emoção que se sente quando se ama, só pode ser completo quando temos a certeza absoluta que podemos morrer sentindo-nos satisfeitos porque amamos, e esse amor é eterno.
Esse sentimento é sentido também quando nada mais importa do que ficar, para sempre, ao lado do ser amado.
Isso é um milagre divino. Isso é amor verdadeiro!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário