quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O SONHO DE FLOPI (PARTE I)


Uma centena de bolinhas de ar se formaram quando Flopi, o peixinho dourado mais lindo do reino de Acquaria abriu os olhos e observou tudo ao seu redor. Acquaria sempre fora o seu lar. . De temperamento pacífico e de cor vermelho alaranjado, o dorso laranja suave e brilhante contrastava em forma natural com o ventre acinzentado e os flancos dourados. Os grandes olhos curiosos, pareciam dois faróis que expressavam assombro por tudo o que via. Desde que tinha noção, vivera em Acquaria, um lugar cheio de plantas, bolinhas de ar, grandes paredes de cristais e alguns peixes.
O que mais assombrava ao Flopi era o vai e vem dos peixinhos. Sempre vinham novos e, sem ninguém esperar, eles desapareciam. Isso entristecia muito o Flopi, especialmente quando ele começava a fazer amigos, e eles simplesmente desapareciam.
Um deles , um peixinho cinza com flancos prateados chamado Pampo. Ele chegara numa manhã azul em companhia de outros peixinhos. Dessa vez, Flopi tinha visto tudo. Um grande barulho no céu e uma espécie de nave que abriu as portas e jogou alguns peixes. A forma como chegavam e iam embora os peixinhos sempre intrigou o Flopi. Primeiro, um barulho, depois se abria uma porta da nave e os peixinhos caiam assustados, alguns até choravam e tremiam de medo. Quando iam embora, o mesmo barulho e uma espécie de molusco branco com cinco tentáculos pegavam os peixinhos e os levavam para a nave. Tudo era muito estranho.
Como Flopi chegou bebe a Acquaria, ele não se lembrava da experiência de como viera, e também se perguntava por que não o levavam embora.
Quando Pampo apareceu, Flopi logo fizera amizade com ele. Pambo choramingava e se perguntava onde estava e porque tinha vindo para esse lugar. Uma vez que Flopi se acalmara o novo amigo lhe perguntou de onde viera. Pampo respondeu que ele nasceu e viveu no grande planeta chamado MAR AZUL, onde existiam milhares de variedades de peixes, moluscos e algas. Segundo Pampo, o Mar Azul era um reino imenso e feliz, onde todos os peixinhos nadavam, comiam e se divertiam constantemente.
Desde esse momento em que Flopi ouvira o nome Mar Azul ficou encantado. Como ele gostaria de conhecer o planeta de Pampo!. Passavam os dias e Pampo, muito mais calmo, contava como era a vida dele por lá. Lhe disse que tinha peixes de todas as cores e de todos os tamanhos; também tinha grandes monstros marinhos como tubarões, polvos e outras espécies raras. Flopi queria saber como eram os tubarões. Esses eram grandes e corpulentos – explicou Pampo – tinham dentes afiados e gostavam de comer carne. Mas ninguém podia subir a superfície, pois lá estavam os HUMANOS, que eram os maiores inimigos. Os Humanos pescavam os peixes e os comiam, as vezes vivos. Flopi estava aterrorizado de medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário