domingo, 6 de março de 2011

MAIS UM CARNAVAL




Estou vivendo mais um carnaval da minha vida. Este feriado tão especial no país onde tudo se transforma em festa, fantasia e alegria. Não será por acaso uma profunda viagem interior a nossa alma e descobrir que, apesar de todas as dificuldades, das tristezas, da dureza de muitas vidas, ainda temos a capacidade de sorrir e de celebrar?
Uma festa assim, de tamanha dimensão só poderá ser explicada sob esse olhar. Na verdade, acho que o povo brasileiro tem o privilegio de desfrutar, uma vez ao ano, de uma festa tão grandiosa e alegre quanto é o carnaval.
Para aqueles que não gostam de “pular ou brincar” de carnaval, o feriado de quatro ou cinco dias ajuda a espairecer, a descansar, a viajar, a descobrir novos lugares, a aguçar o pensamento, a ter novas idéias, a se sentir, enfim, preparados para a volta da rotina.
Para os que celebram esta festa - os foliões -, é um período de muita festa. O cansaço parece dominar a todos – os que brincaram e os que não – na quarta feira de cinzas.
Tudo termina nesse dia, tudo volta a realidade. Certamente a realidade adquire um matiz diferente depois deste feriado. Nos sentimos preparados para enfrentar os nossos desafios e projetos.
A vida se veste de fantasia, por uns dias, e expressa através do colorido e das batucadas, uma festa maravilhosa. Esquecemos então o dia-dia e a rotina até a quarta feira de cinzas, quando tudo voltará ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário