segunda-feira, 8 de agosto de 2011
AS AVENTURAS DE FLOPI (I)
A CAVERNA DE ORTRUD
O reino do MAR AZUL está de festa. É o jubileu do Rei Tritão III e, todos foram convidados ao palácio de cristal, no fundo do oceano.
Flopi, Pampo e Dalfinho, os três amigos inseparáveis foram convidados e, logicamente estavam vestidos a caráter. Uma longa e alta escada de caracóis levava os presentes até o salão dourado, onde Sua Majestade iria recebê-los e, participar do concerto da famosa cantora lírica NÉFUTAR.
Ela era uma pequena sereia dourada, de flancos azuis. Na cabeça tinha uma pequena tiara que brilhava com as luzes do salão.
FELIPE, o cavalo marinho e, chefe da corte do Rei, anunciou com sua voz potente a presença do soberano das águas profundas.
- Sua Majestade, O Rei Tritão!!!!
Todos inclinaram a cabeça com profunda reverencia e em sinal de respeito. O Rei passou no meio da multidão e sentou-se no trono, no lugar mais destacado do lugar.
Pouco tempo depois começara o concerto de NÉFUTAR. Todos ficaram extasiados ao ouvi-la, sua voz era melodiosa e transmitia calma a todos.
De repente, ouviu-se um estrondo. Todos começaram a gritar a correr para ver o que acontecera. O ruído não vinha do fundo do mar, vinha de cima. Todos saíram do palácio e observaram que uma enorme mancha escura parecia cobrir toda superfície das águas marinhas. O que teria acontecido?
Flopi e seus amigos, junto com os outros convidados, nadaram em direção da mancha para ver o que era aquilo. Todo o reino estava alvoroçado. Na correria encontraram FIDALGO, chefe do exército dos tubarões do Rei, que voltava ao palácio com alguns tubarões.
- Voltem para casa, imediatamente – disse irritado – o que acham que estão fazendo?
- Queremos ver o que aconteceu – disse Flopi.
- Algo grave, melhor nem se aproximar da superfície. Uma grande nave humana teve um acidente em alto mar e despejou um liquido escuro, espesso e de cheiro muito ruim. Algumas plantas já morreram. Parece veneno. Voltem para casa. Vou comunicar ao rei o que vi.
Flopi e Pampo se olharam, enquanto Dalfinho conversava com outros peixinhos. Todos voltaram para casa.
Não passou muito tempo quando todos receberam um comunicado real ordenando que todos se apresentassem ao palácio de cristal. O rei faria um discurso urgente.
Tritão III , profundamente preocupado, subiu ao palanque, de fronte ao palácio e disse:
- Senhores e senhoras peixinhos do mar. Um grave acidente com uma nave humana aconteceu na superfície das águas. Soubemos que o liquido derramado é veneno para todos os seres vivos do nosso reino e, portanto, devemos nos preparar para o pior.
Todos começaram a cochichar entre eles, preocupados com o que ouviram. Ao sair do palácio, Flopi e seus amigos, ouviram um comentário de Fidalgo aos outros tubarões.
- O problema é que, se não encontramos uma solução para limpar as águas, todo morreremos intoxicados. Na verdade teremos que encontrar a forma de enfrentar ORTRUD, o monstro do mar, porque só ele tem a poção que pode limpar a superfície em pouco tempo...Mas, como fazer isso? Bem, vamos todos à reunião com o rei, veremos o que ele tem a nos dizer sobre isso.
Flopi ficou surpreso ao ouvir isso. Os amigos começaram a discutir o assunto.
- Então o monstro do mar tem uma poção na sua caverna? Não sabia disso, mas, como entrar se ele devora todos os peixes que tentam entrar no seu espaço.
- Sim, - disse Pampo – se pudéssemos encontrar uma forma de tirar Ortrud da sua caverna...Alguém sabe como é essa poção?
- Dizem que está num pote de cristal, bem embaixo dele. Não é grande. Mas, ultimamente Ortrud não tem saído da sua caverna.
Eles foram interrompidos pelo funcionário do palácio, Felipe, que estava bem ansioso.
- Meu Deus, o palácio está um caos. O rei Tritão está em reunião com o exército de tubarões, mas todos os peixinhos moluscos do palácio estão dormindo e não conseguem acordar. Tudo começou ontem a noite, após o concerto de Néfutar. Parece que a voz dela fez dormir todos os moluscos presentes.
- Moluscos dormindo pela voz de Néfutar? – disse Flopi surpreso -, então a voz melodiosa da cantora pode adormecer moluscos?
- Pelo visto, sim – disse Felipe – bem rapazes, devo correr. Mais essa para resolver. Como se não tivéssemos problemas....Tchau meninos..
Flopi, Pampo e Dalfinho ficaram boquiabertos. Depois de um silencioso minuto, Dalfinho disse:
- Então, se Néfutar cantasse diante da caverna de Ortrud, será que ele.......
- Sim, - disse Flopi – temos que agir rápido...Vamos ao palácio...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário