terça-feira, 23 de agosto de 2011

DIARIO DE UM CORREDOR


TREINO INVERNAL: PAZ E TRANQUILIDADE

Terça feira 23 de agosto, Parque do Ibirapuera: 7 hs.
Depois de um final de semana gélido de inverno, participei do treino de corrida com o meu grupo de sempre. Fizemos um treino de 30 minutos de aquecimento e cada um foi para um canto do parque.
Hoje o parque estava semi –vazio, (talvez pelo tempo frio e cinzento) e isso dava ao lugar uma aparência bucólica e anestesiada. No entanto, aproveitei essa relativa calma no ambiente e decidi ir à “Praça da Paz”, um recanto de grama, parecido a um oásis no meio do parque.
Apesar do inverno brasileiro, a grama estava verde, no entanto, as árvores ao redor apresentavam uma imagem diferente: estavam quase sumidas no meio de um efêmero nevoeiro de inverno. Não havia ninguém na praça, só eu, que fazia um trote lento enquanto os meus pensamentos me levavam por lugares nunca antes visitados.
Enquanto treinava, meditava sobre esta época, e este lugar da minha vida. Era evidente que a paisagem condizia com o tempo frio e nublado. Se eu fosse um espírito melancólico, certamente acharia tudo o que via muito triste. Mas, longe de sê-lo, meu animo fortalecia-se ao pensar que, exatamente um mês mais, viria a Primavera.
Hoje – pensei – é inverno, mas o ambiente, a temperatura, a aparente solidão triste e vazia, eram os estertores de uma estação que estava prestes a ir embora.
As ilusões, os melhores desejos, e a satisfação imensa que a primavera nos traz como um milagre de vida, chegaria muito em breve, e isso encheu o meu coração de alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário