O SORPRENDENTE 2011
A manhã luminosa deste outono brasileiro captou o sentimento de alegria. Como não estar alegre e sorridente ao caminhar nas calçadas da querida avenida paulista.
Os transeuntes ligeiros e sonhadores, aumentavam o caminhar indo e vindo pela avenida. Digo sonhadores porque VIVER já é um sonho; um sonho embrulhado em desafios, esperanças e ilusões....E também meditar sobre os acontecimentos.
Meu querido amigo DUDA é como o meu “ALTER EGO”. Com ele posso, de vez em quando, expor as minhas opiniões, sentimentos e, as surpresas dos acontecimentos que, sem querer, nos fazem expectadores e as vezes, atores deles.
O ano de 2011 começou com uma convulsão de sucessos que não poderiam ser minimizados. Chuvas em todo o país provocaram tragédias e mortes no começo de janeiro; em março, um grande terremoto seguido de Tsunami abalou o Japão numa das piores catástrofes da história moderna; terríveis tornados provocaram destruição e morte nos Estados Unidos, etc. Mas também 2011 nos trouxe um pouco de luz, cor, estímulos e ilusões. Dois eventos foram de tirar o fôlego: O casamento real e a Beatificação do Papa João Paulo II. Depois, o mundo continuou o seu misterioso percurso de guerras, crises e violência.
Assim é a vida!
DUDA: Bom dia Tinny...Tudo bem? A sua idéia de tomar um café da manhã foi fantástica...Tenho tantas coisas que te perguntar sobre tudo o que tem acontecido ultimamente.
TINNY: Sou todo ouvidos
DUDA: Primeiro, achei lindo o casamento real, é impressionante como o povo se voltou para as ruas e saudou o casal real. A noiva estava lindíssima..
TINNY: Sim, foi um grande evento da monarquia britânica, alias, a única monarquia que pode oferecer ao mundo uma celebração dessas
DUDA: Sempre achei estranho um povo como o inglês, que eu tenho em opinião tão alta, consegue ainda conviver com uma instituição tão obsoleta como a monarquia.
TINNY: Simples. É uma questão cultural. Digamos que o Brasil ficasse sem carnaval...Você imagina algo assim?
DUDA: Bem difícil.
TINNY: Então é a mesma coisa. A monarquia está tão enraizada na cultura britânica porque representa um valor supremo para essa nação. Alem do mais, a pompa da monarquia e a sua mística lembra o povo as glorias passadas, isso é importante.
DUDA: Mas custa caro..
TINNY: Bem, quem pode, pode, não é?
DUDA: A rainha parecia bem a vontade com toda essa idade
TINNY: Sim, ela é a cabeça de toda a instituição, e como tem idade avançada e muitos anos de experiência no seu papel, ela é, inevitavelmente popular.
DUDA: obviamente você adorou!
TINNY: Gostei muito sim. Mas também gosto dos outros eventos da monarquia. Por exemplo, no próximo ano, a rainha celebrará o seu jubileu de diamante – 60 anos no trono- e ai você verá uma verdadeira festa.
DUDA: E o que achou da beatificação de João Paulo II.
TINNY: Achei fantástica. Sem dúvidas ele viveu em grau heróico as virtudes cristãs, e por isso foi beatificado. Acho que logo, logo, subirá aos altares. Também gostei muito.
DUDA: Disso também eu gostei. Sempre gostei de João Paulo II...tinha carisma e transmitia verdade e humildade.
TINNY: Ai, você falou certo..Verdade e humildade...As virtudes que deve ter um Santo.
DUDA: Dois eventos diferentes e muito gratificantes.
TINNY: Pelo menos coisa boa no meio de tanta confusão, caos e tragédia no mundo.
DUDA: Sim, todo o mundo está faminto de cor e sonhos.
TINNY: Sonhos, cor, amor, ...sempre estarão no inconsciente coletivo e sempre vai atrair a humanidade. Isso é o motor que incentiva as nossas vidas. Que bom que ainda podemos ter isso.
DUDA: Falou certo Tinny....Nossa...que café delicioso!!!!
Um diálogo maravilhoso entre bons amigos, no meio do sol de outono, na avenida paulista...Que alegria!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário