terça-feira, 29 de setembro de 2009

FRAGILIDADE

Como admiro a fragilidade humana! Admiro as pessoas que tem noção das suas limitações e fragilidades e tem coragem para enfrenta-las e vence-las.
Através da fragilidade posso me sentir mais humano, posso de certa forma entender o meu semelhante, posso me tornar “ele” mesmo e sentir compaixão porque eu também tenho as minhas fragilidades e as minhas agruras, as minhas tristezas e o meu cansaço.
A fragilidade nos faz mais humanos porque é um golpe a nossa soberba. Ela nos faz ver que sozinhos não podemos, que precisamos do outro, de uma mão amiga, de um carinho, de um afago, de um estímulo. Nunca podemos sozinhos, juntos podemos tudo.
Quando eu me deparo frente a um obstáculo e luto , e venço, então as vezes a minha soberba me diz “Você conseguiu, você é poderoso”. Logo,logo, lembro uma frase espiritual que diz : “Sou um pobre vaso de barro quebrado” .
Então, estou pronto novamente para a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário