quarta-feira, 26 de junho de 2024

CHICO BUARQUE DE HOLLANDA

 



Como num sonho de carnaval

Cheiram flores de alegria

Às ruas de São Paulo

se entrelaçam com às do Rio

Porque sempre estiveste “a toa na rua,

vendo a banda passar”

Meu caro amigo Chico

A gente quer ter paz ativa

Todo o dia as seis horas da manhã

Eu acordo com a tua música

Ou tuas palavras,

perdidas numa rua de BUDAPESTE

Chico Buarque,

Afasta de mim este cálice

de vinho tinto de sangue

Sua música me faz ficar

grudado na memória

como tatuagem

Posso amar como se fosse a última vez

Posso sonhar com a poesia

E me perder por aí

Apesar de você me avisar

Que a cidade era um vão

Então, me dá tua mão

Olha pra mim

Porque tudo “Vai passar,

nessa avenida, o samba popular”

E se algum dia eu sumir para sempre

Lembro sempre

Que para sempre é sempre é por um triz


Nenhum comentário:

Postar um comentário