quarta-feira, 2 de junho de 2010

DIÁLOGO ENTRE AMIGOS (III) COPA DO MUNDO DE 2010


Começou junho e com ele entramos no ambiente da copa do mundo da África do Sul de 2010. Toda a imprensa só fala nisso, e a seleção brasileira que jogou um amistoso hoje com a Zimbábue ganhou de 3 a 0 mas, mas....hummm,,dizem os céticos, não sabemos se ganharemos a copa. Eu, apesar de não ser brasileiro estou sempre torcendo pela seleção e também sei que os torcedores nacionais nunca estão satisfeitos com ela, sempre dando palpites, sempre achando que não passaremos das quartas de final, etc, etc...
O meu amigo DUDA não é a exceção. Ele também acha que o Brasil não ganhará a copa do mundo e que o hexa deverá esperar mais um pouquinho. Eu, com o meu otimismo de sempre acho que o Brasil tem chances sim, afinal de contas numa copa do mundo não nenhuma seleção precisa jogar bonito, o que precisa é ganhar e ganhar.
Está sendo muito difícil em encontrar com amigos nestes meses. A correria está demais, mas como sempre estou pela paulista marquei um encontro com Duda e conversamos sobre o único assunto que interessa agora : a Copa do Mundo.
Quando cheguei no café, como é de praxe, na avenida Paulista, ele já estava me esperando ansioso.
TINNY : Duda, meu querido amigo!! Tudo bem?
DUDA: Oi Tinny, tudo ótimo.....Peguei um transito terrível mas cheguei
TINNY : Pois é, está todo mundo louco, correria etc..mas tudo bem...vou tomar um cappuccino delicioso. Me diz, como está o espírito para a copa do mundo?
DUDA : Ainda não entrei no ambiente.Mas estou tão cético quanto ao desempenho da seleção...
TINNY: relaxa Duda...Brasil tem chances de ganhar...em todas as copas sempre tem..
DUDA: Não sei não....acho que existem outras seleções que poderão levar, mas o hexa...humm..não sei...
TINNY: Quando começa a copa é sempre assim..ninguém acredita na seleção, depois vamos nos empolgando. Eu não sei se ganha ou não , mas eu sei que está entre os favoritos. Eu acho que o Brasil tem tanta chance quanto a Alemanha, Inglaterra ou Espanha..que pode ser a revelação nesta copa.
DUDA: Desculpe dizer mas, Espanha amarela sempre.
TINNY: É o que todos dizem..De qualquer forma estarei satisfeito se o Brasil, ou Espanha ou Inglaterra ganhassem a copa...
DUDA : Não gostei da convocação do Dunga....Acho que com esse time não ganhamos mesmo..
TINNY: O time não será aquele timaço que faz jogo bonito, mas é um bom time...E tem jogadores fantásticos....tem chance sim...tanto que em todos os meus bolões o Brasil é o numero um.
DUDA : Só você mesmo..Estrangeiro e fanático pelo Brasil.
TINNY: Claro, é por isso que moro feliz aqui. Torço pela seleção. PRA FRENTE BRASIL!!!! He,He,He
DUDA : Bem, veremos..veremos...É melhor tomar outro chocolate quente...Está muito frio...
TINNY: Sim, o inverno está chegando. Teremos copa do mundo com frio.....adoro! Um chocolate quente vem bem mesmo...depois é só torcer....
Meu amigo me olhou e sorriu...Ele e eu sabemos que o ambiente da copa do mundo é sempre muito especial. A partir do dia 11 de junho, todo o planeta estará de olho num pais no sul da áfrica e por quatro semanas todos seremos torcedores do esporte mais popular do mundo. BOA COPA DO MUNDO PARA TODOS!.
*******

Nenhum comentário:

Postar um comentário