segunda-feira, 28 de junho de 2010

DIALOGO ENTRE AMIGOS (IV)


A JABULANI REINA NO PLANETA FUTEBOL

Desta vez não foi o meu amigo DUDA quem me ligou querendo falar comigo. Desta vez fui eu que tive que ligar para ele e falar que queria,desesperadamente, me encontrar com ele e falar de um tema que reina absoluta no momento : O futebol.
O planeta Futebol, o esporte mais popular do mundo, tem a sua capital este ano na África do Sul. E a JABULANI, o nome oficial da bola da Copa do Mundo, rola solta nos gramados do reino da Copa do Mundo 2010.
O meu grande amigo apareceu ansioso. Eu estava mais ansioso do que ele. Cheguei até antes dele e tomei um saboroso chocolate na avenida paulista. A minha ansiedade tomava aspectos de dramatismo - típicos da raça espanhola – devido a que já estamos nas oitavas de final, ou seja na tradicional MATA-MATA.

TINNY : Oi Duda..tudo bem?
DUDA: E ai Tinny....que ansiedade é essa?
TINNY: A Seleção...a seleção...está me matando de ansiedade...ay meu Deus, como quero que a seleção brasileira arrase.....e não estou vendo isso..
DUDA: Tem razão, não está arrasando, mas não se esqueça que a Copa do Mundo é um torneio rápido, não um campeonato e nem sempre vence o melhor...Pense numa coisa : Brasil é Brasil...e no planeta futebol, o Brasil sempre se saiu bem, sempre é favorita para ser campeã.
TINNY: Só quero experimentar o Hexa.....Hexa...hexa......
DUDA: Brasil tem condições, até contra a Argentina que está fazendo um bom papel..A historia, os jogadores que temos, não se preocupe muito.
Observei que o meu amigo DUDA estava mais calmo que nunca. Isso era muito raro nele.
TINNY: Nossa Duda....você está tão calmo...por que? Aconteceu alguma coisa?
DUDA: Não aconteceu nada. Só tenho confiança na seleção, como já te disse: BRASIL É BRASIL!
TINNY: Nossa, que calmaria....isso me surpreendeu....
Duda olhou pra mim e sorriu:
DUDA: Você já pensou numa coisa?
TINNY: O que?
DUDA: Você está mais ansioso pela seleção do Brasil que pela seleção do seu próprio país.....Isso quer dizer que – Duda sorriu – você está bem brasileiro...Já pensou nisso?
TINNY : Nunca tinha pensado nisso...você tem razão...Nossa...to chocado...jê jê jê....Acho que você tem razão...Bem, vamos mudar de assunto porque não quero ficar mais ansioso do que estou, mas...vamos nos encontrar depois da final da Copa,,..ok?
O meu amigo concordou. Eu tomei meu chocolate quente e pensei que eu nunca fiquei tão ansioso com uma copa como a deste ano. Talvez mesmo o meu sangue brasileiro esteja bem mais forte, afinal de contas, adoro o Brasil.....e só uma frase me vem na mente : PRA FRENTE BRASIL!!!!! (rs).

*******

Nenhum comentário:

Postar um comentário