quinta-feira, 20 de maio de 2010

MISTÉRIO (I)


Tenho um mistério que vem da minha própria existência. O mistério que vem do meu “eu”, aquele mistério que sou eu mesmo, que me transcende que é imanência e ao mesmo tempo é matéria, a minha matéria, o meu corpo. O mistério de me questionar sobre quem sou e o que faço nesta vida, sobre aonde vou e qual é o meu verdadeiro presente.
O mistério da palavra que se forma na minha mente e nos meus pensamentos e é expressada com a sua carga emocional de sentimentos. A palavra pura e verdadeira que vem do meu âmago e é dita em forma de verdade, com sinceridade.
A palavra tem o seu significado e é interpretada por mim de acordo as leis complexas da minha própria essência. Essa palavra é a vida, é a mais pura expressão de vitalidade e de assombro perante tudo o que vejo e sinto, por tudo que almejo e consigo.
Tenho o mistério da música nos meus ouvidos e a escuto com atenção e provoca em mim sentimentos complexos. A música invade todo o meu ser e me completa. Conduz os meus pensamentos aonde a minha imaginação toma carona e vai por mundos inescrutáveis e fantásticos que as vezes me dá medo e apreensão. A música provoca em mim sentimentos elevados e místicos. É a vida que vivo. É a minha vida que deve ser vivida e com intensidade.
Eis o mistério da vida. Desta vida presente, porque o presente deixa de ser presente em um só instante e se torna passado. Mas se é intenso para mim, então é eternidade.
O Eu me limita porque não pode ser outra coisa senão ser. O Eu é a minha vida: o ser. O ser que eu sou está imerso neste emaranhado mistério de existir.
Procuro desvendar os mistérios da natureza, das estrelas no firmamento, da semente na terra transformada em árvore com folhagens verdes e ofegantes., desvendar o porque das águas do mares, da chuva, do vento. Quanto mais procuro desvendá-los o mistério persiste e é eterno.
A verdade verdadeira é outro mistério para mim. A verdade profunda da consciência de Deus em mim. Essa é a minha verdade de fé. Deus habita em mim; Ele é o pensamento interior, o mistério da luz interior, a lamparina que brilha na escuridão das minhas dúvidas e confusões, a escuridão do meu Eu; o que me faz perceber a grandeza do meu ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário